A FULLPOWER ficou encarregada de gerenciar a montagem do carro em dois meses. Ao chegar ao galpão da FULL, o Punto HLX 1.8, ainda preto e zerado, foi totalmente desmontado e ficou à espera dos parceiros envolvidos na empreitada.
Foi alargados os pára-lamas dianteiros em 50 milímetros, na lata, e rebater os traseiros levemente. Estas providências permitiram a instalação des pneus Pirelli P Zero slick com 235 mm de largura, montados em rodas HD Autobahn 18"x 8" pintadas em grafite.
Foi instalado um sistema de suspensão a ar independente nos quatros cantos para facilitar o transporte do carro-show que circularis por eventos em todo o país.
Os pára-choque e saias laterais foram modelados com argila de modelação, exatamente de acordo com o projeto. Formas definidas não significam trabalho finalizado,pois faltavam ainda fazer is moldes em fibra para então fabricar o que seriam as peças finais, pára-choque e saias de verdade, que seriam instalados.
Depois de três semanas de brincadeira com barro, resina e fibra, o carro voltou para o galpão para um processo complexo: a pintura, para ter um azul com efeito " Spectra Flame " - as cores empregadas nos Hot Wheels mais radicais, teria que usar uma base cromada.
No porta-malas do Puntos, foram instalados dois subs de 12", dois de 8" e um par de coaxiais de 6", junto à tela de LCD de 15". Outro par identico de coaxiacis foi montado nas portas traseiras. Nas portas dianteiras, há um kit duas vias de 6". Todos estes componentes são da linha DB Drive Speed Series. A unidade principal é um DVD- player Pioneer AVH-P5980, com tela retrátil. A alimentação elétrica do sistema é garantida pela ultra-potente bateria de gel Optima Yellow Top.
Com todo este equipamento instalado, surgiu um problema: onde encaixar os módulos para tocar o som? Afinal, o porta-malas já estava ocupado não apenas com os alto-falantes, mas também com o compressor e o cilindro do sistema de suspensão a ar.
Foi modelada a parte interna do teto do carro, sobre a cabeça dos passageiros do banco traseiro, para acomodar os amplis, DB Drive SPA 90.4, SPA 900 e SPA 1600, os dois ultimos da classe digital. Após fixar os módulos com a ajuda de uma base metálica soldada no teto, foi preciso revestir novamente o acabamento original com uma espécie de camurça: ficou como saido de fabrica!
Por falar em teto, o enorme aerofólio projetado pela equipe Dsign tinha um detalhe, ele deveria ser regulável em sua angulação remotamente, de dentro do carro. E para facilitar ainda mais a fabricação, um dos instrumentos instalados no painel, em frente ao passageiro, deveria indicar a tal da angulação....
Laranja, preto e prata! Estas deveriam ser as cores do interior do Punto. Foram colocados tapetes pretos com o logo " Hot Wheels " e contorno laranja. Painel, console e laterais de porta receberam tintas laranja e aluminio, da House of Kolors.
Uma exclusividade deste carro são os freios. A Powerbrakes, desenvolveu enormes discos de 340 mm usinados, similares aos " margeridas " usados em moros seperesportivas. Na dianteira, foram montadas pinças de Tempra Turbo.
Outro detalhe inédito foi o incrível trabalho realizado nos pneus P Zero. Foi escolhido um desenho de chamas e a Pirelli realizou o feito de produzi-lo na banda de rodagem dos slick por um processo de remoção de borracha chamado esgórbia.
Cores incríveis, visual radical, acessórios inusitados e exclusivos, motor potente...Depois de muito trabalho e dedicação de grandes profissionais, a missão foi cumprida! Feliz aniversário para a Hot Wheels e seu graande carrinho...
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